terça-feira, 17 de novembro de 2009









ABD-PI, através do Ponto de Cultura ABD-Antares participa do Fórum de formação de comunicadores culturais em Fortaleza-CE nos dias 15 a 18 de novembro. Organizado pela Rede Social Ponto por Ponto, espaço de comunicação compatilhada do Instituto Paulo Freire reúne pontos de cultura, instituiçoes e pessoas interessadas na constituiçao de comunicação compartilhada, colaborativa e democrática que permeia o interesse e o trabalho desses sobre diversas temáticas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CONVITE

O Ministério da Cultura, por meio de sua Representação Regional Nordeste e da Secretaria do Audiovisual (SAv), convida parlamentares, gestores culturais e instituições da sociedade civil organizada para a videoconferência que irá discutir quais são os caminhos para a criação de emendas parlamentares voltadas para o Programa Olhar Brasil – Núcleos de Produção Digital, da SAv.

Na ocasião, o secretário do Audiovisual do MinC, Sílvio Da-Rin fará uma explanação sobre o tema e esclarecerá as dúvidas dos participantes. O encontro será realizado no dia 17 de novembro, das 14h às 17h, nas salas do Banco do Nordeste – BNB, e em Brasília, na sede do BNB.

Inscrições: os interessados em participar da videoconferência devem enviar e-mail para: videoconf.ne@gmail.com, informando os seguintes dados: nome, profissão, e-mail, telefone e endereço completo. Mais informações: Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura: 81. 3194-1300/1309 – e-mail: nordeste@cultura.gov.br

O Programa Olhar Brasil tem como missão apoiar a produção audiovisual independente, favorecendo a formação e o aprimoramento de técnicos e realizadores. Também visa formar e consolidar parcerias para o desenvolvimento da atividade audiovisual nas diversas regiões do país.

Visite a página do Programa Olhar Brasil na Internet: http://olharbrasil.cultura.gov.br

Endereços Salas Videoconferência - BNB - Região Nordeste

Teresina
R. Rui Barbosa, 163 - Centro
90 lugares
86 3216 8608

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ABD/PI REALIZA PROJETO DE INTERCAMBIO ENTRE PONTOS DE CULTURA


A ABD/PI através do Ponto de Cultura ABD/Antares, com o Ponto de Cultura do Centro Câmara de Cultura do Estado de São Paulo, realizam intercambio cultural.

Proporcionado pelo Instituto IBI, Projeto Caminhos e Trilhas, os jovens farão gravações dia 06 de novembro em Teresina com os alunos da oficina de Trilha sonora do Mestre Zé Piau, que fazem um banco de trilha, desenvolvido pelos alunos para os projetos de documentários e curta-metragem.

No dia 07 os jovens irão para David Caldas com apoio da Prefeitura Municipal de União-PI, onde será lançado o Projeto Brincante de Cassimiro Côco, premiado pelo Ministério da Cultura - Prêmio Pequenos Eventos, Programa Mais Cultura, com espetáculo “A flor do mamulengo”, que ira percorrer o sertão do Piauí, contando a historia do desenvolvimento do teatro de boneco popular. Idealizado pelo ator- bonequeiro do Teatro de Bonecos Fantochito Afonso Miguel Aguiar, que leva seus espetáculos a população mais carente e mais distante do centro da cidade, possibilitando que as crianças possam ter acesso ao TEATRO POPULAR DE BONECOS.

O Cine Clube ABD/Antares, fará exibição de filmes “Revelando os Brasis” em praça publica para toda comunidade de David Caldas.

http://www.projetocamara.org.br/
CONTATO: 9981-5522