sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural  (SCC/MinC), e a Comissão Nacional de Organização da Oficina Nacional para Povos de Terreiros, convidam representantes dos Povos Tradicionais de Terreiros, Gestores Públicos, Acadêmicos, Representantes de Movimentos Sociais e Entidades afins, com atuação junto aos Povos Tradicionais de Terreiros, a se inscreverem no processo seletivo que escolherá os participantes da Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros. As inscrições estão abertas desde o dia 22 de outubro e podem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 31 de outubro, através de preenchimento de formulário no Salicweb, disponível no endereço www.cultura.gov.br.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oficina de Teatro para Comunicadores/@s Módulo I

Com o Apoio do Ponto de Cultura ABD/antares e Cineclube ABD/Antares o Grupo Alternativo de Teatro GAT-Piaui, lança esse mês de novembro a oficina de Teatro para Comunicadores/as. Com técnicas de desmecanização do corpoe da mente e redescoberta do som e da palavra, o grupo pretende socializar pessoas que têm dificuldade de falar em público. As incrições estão sendo realizada através dos email: mleidesousa@gmail.com e normasoely@hotmail.com, coloque seu nome e contato telefônico. As aulas acontecerão aos sábados de novembro as 9h as 12h (manhã), na sala do Cineclube ABD/Antares, situado a Rua Jonatas Batista, nº 841, centro/norte, mesmo prédio da escola técnica  e teatro Gomes Campos. Contatos: Leide Sousa (86) 8849-0127/9958-6184 / norma: 9934-3599

.

Doe Computadores para o Telecentro ABD/Antares

O Telecentro ABD/Antares esta precisando de doação de computadores. Apoie essa instituição e Doe um computador. Contato: Leide Sousa (86)8849-0127. Compartilhe, Divulgue, Multiplique, Contribua.



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Audiência Pública na ALEPI sobre a PL 757 - Lei Cultura Viva

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPI SOBRE A PL 757 - LEI CULTURA VIVA

Amigos artistas, gestores, ponto de cultura, representantes de entidades da sociedade civil organizada, está marcado para o dia 20 de outubro às 8 h, na Assembléia legislativa do Piauí a audiência publica do PL 757- Lei da Cultura Viva. Vamos nos fazer presente!!!
Não permita que fique em branco esse momento, sua presença é importante.

domingo, 16 de outubro de 2011

Artesanato Tupinikim: Cultura e Sobrevivência

Por Rafael Nolêto

Compartilho aqui um micro documentário que produzi essa semana, realizado em parceria com minha prima e tia que vivem em Aracruz (ES). O vídeo mostra o depoimento de uma índia artesã (Josenita) da aldeia tupinikim de Caieiras Velhas, no município de Aracruz (ES), que fala sobre a importância do artesanato para a sobrevivência de sua aldeia e compartilha, através do vídeo, um pouco da sua arte.

domingo, 9 de outubro de 2011

Doação de Equipamentos para ABD/PI‏

A Associação Brasileira de Documentarístas e Curta-Metragistas - ABD/PI, recebe doação de equipamentos de audiovisual, acervo de filmes e material relacionados a História do Audiovisual. No momento, estamos precisando de doação de computadores para o Telecentro. O Telecentro é disponibilizado pela GESAC e Ministério das Comunicações. Contamos com uma sala climatizada, com bancada para computadores e internet disponível.

Diretoria da ABD/PI

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ABD/PI participa com oficinas da Semana de Comunicação do CEUT

O Presidente da ABD/PI Kleyton Marinho, ministrou oficina de Introdução ao Audiovisual na 4º Semana de Comunicação do CEUT, realizado no período de 04 a 06 de outubro. A oficina também estará sendo realizada nos dias 17 a 21 de outubro no PREMEN/NORTE para os alunos de Rádio e TV e alunos do curso de Publicidade.
Fotos: Teresa Marinho


sábado, 1 de outubro de 2011

Virada Cultural em Recife-PE

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a Prefeitura do Recife realizará a I Virada Multicultural do Recife – Conexão Nordeste, com uma programação cultural composta de todos os segmentos artísticos, em vários equipamentos públicos da cidade. O segmento do audiovisual também participará deste calendário de atividades com exibição de filmes pernambucanos e nordestinos no Cinema Apolo, Cinema São Luiz, Parque 13 de Maio, Parque da Jaqueira e no Bairro do Ibura, num total de 34 horas de programação. Além disto nos dias de 17 à 21, no Cinema São Luiz, a mostra continuará repetindo sua programação, dando espaço para que mais pessoas veja mais obras.
Para participação de documentários e curta-metragem do Piauí entre em contato com Kleyton Marinho
(86) 8843-6968 /9903-3762