quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DocBrazil Festival recebe inscrições até 15 de março



Terceira edição do evento mostra documentários brasileiros na China

Estão abertas até 15 de março as inscrições para seleção do DocBrazil Festival, evento que exibe documentários brasileiros na China e tem como objetivo atuar como uma plataforma criativa envolvendo parcerias e atividades paralelas. A terceira edição do DocBrazil acontece no país asiático de 2 a 30 de setembro de 2012. As inscrições são gratuitas. A divulgação da lista dos trabalhos selecionados acontece no dia 5 de maio na página www.docbrazilfestival.com. A premissa do evento é reunir cada vez mais público no encontro e reinventar a percepção do Brasil no país.

Fundação Grupo Boticário abre inscrições para edital de apoio a projetos de conservação da natureza

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está recebendo inscrições até o dia 31 de março de 2012, de propostas para os editais de apoio a projetos. Podem concorrer ao financiamento projetos que contribuam para a conservação da natureza no Brasil e que sejam realizados por instituições sem fins lucrativos como organizações não governamentais ou fundações ligadas a universidades. 

    As propostas podem ser submetidas à linha de Edital de Apoio a Projetos, que é direcionada a todas as regiões do Brasil e tem seis temáticas: ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; ações para a restauração de ecossistemas naturais; ações para prevenção ou controle de espécies invasoras; estudos para a criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.



Informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/PT-BR/Paginas/o-que-fazemos/editais/default.aspx

Fundo Brasil de Direitos Humanos recebe projetos de todo o país



Por meio do seu Edital 2012, o Fundo Brasil de Direitos Humanos está recebendo inscrições de projetos sobre o tema, que deverão ser remetidos por correio até o dia 27 de fevereiro de 2012. O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação privada, com sede em São Paulo e atuação em todo o País, que tem como proposta impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos.

Fonte e informações acesse: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/edi.jsp

Conexão Vivo lança edital para videoclipes e documentários musicais






Com inscrições abertas até o dia 24 fevereiro, o projeto vai selecionar 60 obras para compor uma mostra itinerante que vai percorrer cinco capitais e distribuir R$ 35 mil em prêmios

Cineastas, documentaristas e realizadores de audiovisual de todo o país têm uma oportunidade de exibir suas produções de temática musical. Novo projeto de incentivo à produção audiovisual integrante do Programa Conexão Vivo, o Conexão Vivo Movida vai selecionar 60 obras para compor uma mostra itinerante de videoclipes e documentários musicais que vai percorrer cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Salvador e São Paulo. O Conexão Vivo Movida, juntamente com o Conexão Vivo Animações - projeto de incentivo à produção de videoclipes em animação - compõe o eixo audiovisual do programa.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Plano de Diretrizes e Metas até 2020 para o Cinema brasileira



A partir das determinações do Plano Nacional de Cultura, o Ministério da Cultura (MinC) divulga o seu plano de diretrizes e metas para o setor audiovisual brasileiro, até 2020. Intensificar as ações de fomento e incentivo à produção de longas-metragens, implantar núcleos de produção e promover intercâmbio de atividades educacionais focadas na sétima arte, são alguns dos objetivos.


As metas incluem o lançamento anual de 150 filmes brasileiros de longa-metragem no mercado nacional e a participação em 27% da bilheteria de cinema no país, além da disponibilização de conteúdos audiovisuais licenciados ou em domínio público, pela Internet; bem como a implantação de núcleos de produção digital em 100% das unidades da federação; o incremento em 100% do número de beneficiados por ações de fomento à pesquisa, formação e produção do conhecimento; o desenvolvimento permanente de atividades de arte e cultura nas escolas públicas de educação básica e o aumento em 70% das atividades de difusão e intercâmbios culturais, tanto no Brasil como no exterior.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lançamento do Bloco de mulheres Nós Tudinha no Clube dos Diários

Teresina-PI Carnaval 2012

Bloco NÓS TUDINHA será lançado quinta dia 09 de fevereiro às 19 horas,  no Espaço Osório Júnior, do Clube dos Diários.

O Bloco de mulheres Nós Tudinha entra na Avenida Marechal Castelo Branco,  no domingo de carnaval (19/02) com o tema “Violência contra a Mulher, a dor que a justiça não sente. Chega de impunidade.” O tema foi escolhido por causa do grande número de mulheres assassinadas cujos assassinos permanecem impunes. 
De forma irreverente, NÓS TUDINHA mostra alegria, beleza, sensibilidade e humor refinado para instigar a reflexão sobre as relações de gênero na sociedade piauiense. Desde sua criação no carnaval de 2006, Nós Tudinha trata de temas que retratam a situação da mulher como: Maria sem vergonha (2007), Mulher com muito prazer (2008), Vida Sim, Violência Não: as violetas vão passar! (2009) e Mulheres no poder (2011).
Fotos: Carnaval 2011, arquivo do bloco

Primeiro bloco carnavalesco de mulheres de todas as raças, credos, idades, classe social, orientação sexual e acima de tudo comprometidas com as transformações sociais de seu tempo e do futuro.

Por que tratar de violência e impunidade? Segundo a coordenadora do bloco Patrícia Amália “a proposta do NÓS TUDINHA é mostrar e denunciar a situação de opressão, discriminação, e demais mazelas que atingem direta e indiretamente a condição feminina na sociedade.”
Contatos:
Patricia Amália – 86 - 9987-8263 8811-6428 pattyamaly@hotmail.com
Norma Soely – 86 - 9934-3599 normasoely@hotmail.com
Ana Lúcia – 86 - 8872-5816 anagsousa2003@ig.com.br