quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inscrições XX Festival de Vídeo de Teresina



Vem aí o XX Festival de Vídeo de Teresina. O evento celebra seus 20 anos em 2013 e promete uma edição especial. As inscrições serão abertas no dia 14 de outubro e vão até o dia 04 de novembro. O festival é promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
O XX Festival de Vídeo de Teresina acontecerá no período de 25 a 30 de novembro de 2013, no Teatro do Boi. Cada participante poderá inscrever até 03 (três) filmes. A duração máxima de cada filme participante será de 15 (quinze) minutos. As inscrições são gratuitas e serão feitas no próprio Teatro do Boi, na Rua Rui Barbosa nº 3033, norte/centro.

O festival tem como objetivo possibilitar aos produtores de cinema a divulgação de suas criações, assim como premiar aqueles que forem considerados mais representativos em suas categorias. Ele vai contar com as seguintes categorias: Documentário, Ficção, Experimental (vídeo-poemas, clips musicais etc.) e Animação.

A Comissão Julgadora será composta por membros de reconhecida competência no campo audiovisual. A premiação do XX Festival de Vídeo de Teresina é concedida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves e será a seguinte em cada categoria:

1º lugar: R$ 3.000,00 (Três mil reais) e troféu;
2º lugar: troféu;
3º lugar: troféu.
Melhor Direção: troféu.
Melhor Fotografia: troféu.
Melhor Montagem: troféu.
Melhor Trilha: troféu.
Prêmio Estímulo: No valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para o Melhor Filme Piauiense. Será considerado Filme piauiense todo aquele que for produzido/ dirigido por piauiense, ou todo aquele que verse sobre temas piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário