quinta-feira, 12 de abril de 2012

CASA DA CULTURA E ABD REALIZAM SESSÃO GRATUITA COM DOCUMENTÁRIO PREMIADO

Nesta sexta-feira, a Casa da Cultura de Teresina em parceria com a ABD Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas traz uma obra para os amantes da sétima arte. Será exibido a partir das 18h30 o documentário “À Margem do Lixo”, uma produção premiada pelo país e que merece ser compartilhada com o público teresinense. A entrada é franca.

A obra será exibida nesta sexta-feira em diversos Cine Clubes por todo o país numa forma de compartilhar a obra para a maior quantidade de pessoas possíveis. Em Teresina, ele será exibido na Sala de Vídeo da Casa da Cultura.

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Fotografia e Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília 2008, À Margem do Lixo é um filme que focaliza os catadores de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Dirigido por Evaldo Sérgio Vinagre Mocarzel, é um documentário que aposta num capitalismo mais humano, com mais justiça social. Tornar-se catador é uma forma de resistência, de sobrevivência de uma dignidade que insiste em preservar a sua cidadania. Há mais de 500 mil catadores no Brasil.

À Margem do Lixo mostra a importância dessa economia informal que faz o nosso País ser referência no resto do mundo. O documentário resgata a dignidade dessa humanidade que sobrevive à margem de São Paulo, capital financeira do Brasil.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada na Praça Conselheiro Saraiva, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário