terça-feira, 25 de maio de 2010

Oficina de Vídeo-Dança em Teresina‏




Olá!

Gostaríamos de convidá-los a patiticipar de uma oficina de vídeo-dança que acontecerá em Teresina nos próximos dias.
Esta oficina é uma das ações do evento "Dança em Foco".
Logo abaixo mais informações sobre: a oficina (que abordará uma técnica japonesa chamada Hai Kai), sobre a artista Luciana Ponso que dará a oficina e sobre o período de realização da mesma.
Para fazer a inscrição pedimos que escreva uma carta de motivação para o endereço: nucleododirceu@gmail.com até quarta-feira (26/05), contendo: 1-seus interesses individuais ou curiosidade com a vídeo-dança, 2-se você não é um vídeo-artista ou dançarino, como enxerga uma conexão entre o conteúdo proposto pela oficina com o que você faz, 3-em poucas linhas dizer qual sua área de atuação/ trabalho/ pesquisa/ estudo.

Núcleo do Dirceu

Videodança e HaiKai com Luciana Ponso

Um mergulho no desafio de lidar com corpo e câmera utilizando essa forma poética, de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. A pesquisa de movimento e a composição coreográfica serão estimuladas através de uma prática corporal baseada nas questões de tempo, espaço, forma e fluxo, mas principalmente nas qualidades de movimento e no alto teor imagético reconhecido nos haikais.
Luciana Ponso é bailarina e desenvolve uma interface com o vídeo desde 2003. Graduada pela Faculdade de Dança Angel Vianna (Rio de Janeiro) ministra aulas de dança e videodança em diversas cidades do Brasil e América Latina. Organiza a Mostra Move de Videodança. Dirigiu os vídeos “Quando aprendeu a pular…” “Accidente al vento” e o documentário “Plural – Processo de criação”.

Período: 27/5 e 28/5 das 15h às 19h e 29/05 das 9h às 13h – SESC Centro


Equipamento recomendado: câmera de vídeo ou fotográfica que grave vídeos.

A oficina é gratuita e direcionada a bailarinos, performers, coreógrafos, fotógrafos, videomakers e artistas interessados no corpo e no movimento.

Vagas Limitadas. Fone de contato: 8801-4530 ou 8841-0604.

Nenhum comentário:

Postar um comentário