sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro


Estão abertas as inscrições para o FestFilmes – Festival Audiovisual Luso Afro Brasileiro. O evento objetiva promover o intercâmbio entre os países que compõem a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, por meio da exibição de obras audiovisuais produzidas nos países lusófonos. O FestFilmes acontece entre os dias 15 e 23 de novembro, simultaneamente nas cidades cearenses de Fortaleza, Redenção e Baturité. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de agosto.

 A seção competitiva do festival é dividida em 3 mostras, todas dedicadas a curtas-metragens: Mostra Iracema, para filmes produzidos no Ceará; Mostra Nascente, de abrangência nacional; e Mostra Atlântica, para produções realizadas nos países de língua portuguesa. Não há restrição ao gênero da obra em nenhuma das categorias. Filmes de longa e média-metragem serão aceitos para mostras paralelas. Os interessados em submeter suas obras devem preencher a ficha de inscrição e o termo de concordância, e enviá-los para o e-mail da organização do evento.

 As produções exibidas nas três mostras concorrem aos Prêmios de Melhor Filme, em cada uma, pelo júri popular. Na Mostra Atlântica, um júri técnico premiará os melhores em categorias como Direção, Fotografia, Ator e Atriz, entre outras, podendo ainda atribuir menções honrosas.
  
 Além das mostras de filmes, o festival também promove oficinas, palestras, e seminários. Para mais informações, acesse o site oficial do FestFilmes – Festival Audiovisual Luso Afro Brasileiro.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário