PRÊMIOS



TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2007


Ponto de Cultura ABD/Antares recebe Prêmio Cultura Viva

Representando o Ponto de Cultura ABD/Antares, o presidente da ABD-PI, Roberto Saboia, esteve em Minas Gerais para participar da TEIA 2007 – Tudo de Todos, evento que reúne os Pontos de Cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania. Ele participou do evento e volta com um diploma debaixo do braço. O Ponto de Cultura ABD/Antares recebeu o Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva - concluindo a etapa do Prêmio Cultura Viva.

Cento e dez instituições, entre Pontos de Cultura e Pontões, receberam o Prêmio Escola Viva. No Piauí, apenas cinco Pontos alcançaram a meta e foram premiados. Entre eles, o ABD/Antares, que vai receber, além desse reconhecimento do Ministério da Cultura e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), que promove o Prêmio Cultura Viva, a quantia de R$ 15 mil.

O Ponto de Cultura ABD/Antares teve trabalho reconhecido por fazer diversas oficinas e workshops em várias cidades do estado do Piauí - todas relacionadas a trabalhos audiovisuais e digitais. Além de realizar o cinema-móvel pelo estado, e participar de diversas feiras e exposições. Um dos projetos bem-sucedidos do ponto esse ano foi o Programa Intensivo de Cinema, que capacitou uma turma no ofício do cinema. Cinco filmes curta-metragens foram feitos durante o curso, que contou com o apoio do Núcleo de Produção Digital Fotógrafo José Medeiros e Fundac.

As ações e projetos do Ponto de Cultura ABD/Antares vão continuar a apoiar e realizar trabalhos em audiovisual. Várias idéias estão sendo executadas e planejadas. Muito ainda será feito. As outras iniciativas que forão premiadas no estado são: Cultura ao Alcance de Todos, do ESCALET - Escândalo Legalizado Teatro de Floriano; Ponto de Cultura, Associação de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-Árido Coronelino de Coronel José Dias; Documentário do Tambó De Criola, da Associação de Rádio Difusão de São João do Arraial de São João Do Arraial; e Fundação Nordestina do Cordel - FUNCOR Fundação Nordestina do Cordel de Teresina.

Confira neste link os projetos premiados pelo Escola Viva.
-http://www.cultura.gov.br/upload/Portaria_Premio_Escola_Viva_1194644607.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário