sexta-feira, 15 de junho de 2012

SaV/MinC escolhe filmes para Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano Obras selecionadas são "Estradeiros" e "Histórias que Só Existem Quando Lembradas"



A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SaV/MinC) selecionou os filmes para ao Concurso Itamaraty para o Cinema Sul Americano. As duas produções escolhidas foram “Estradeiros”, de Sergio Oliveira e Renata Pinheiro, e “Histórias que Só Existem Quando Lembradas”, de Julia Murat. 

“Estradeiros” é um documentário feito em coprodução entre Brasil e Argentina que acompanha uma tribo indígena nômade que percorre a América Latina. Foi filmado na Bolívia, no Peru, na Argentina e no Brasil e ganhou o prêmio de Melhor Filme na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro em 2011.

“Histórias que Só Existem Quando Lembradas” é um drama franco-argentino-brasileiro que narra a história de uma mulher idosa que vive em uma cidade no Vale do Paraíba conhecida por ter abrigado ricas fazendas de café na década de 30. Ela é muito ligada emocionalmente à memória do seu falecido marido, mas sua vida muda quando uma jovem fotógrafa chega na cidade.  É o primeiro filme de ficção dirigido por Julia Murat.

As duas obras audiovisuais concorrem ao prêmio de R$ 90 mil e serão exibidas no 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 12 a 19 de julho de 2012. O concurso vai premiar o melhor longa-metragem realizado em coprodução com países da América do Sul. O objetivo  é incentivar o intercâmbio entre as culturas audiovisuais dos países latino-americanos, e ajudar a construir a iniciativa cooperacional dentro do subcontinente.

Fonte: www.ancine.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário