terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prorrogado até dia 05 de fev inscrições para Escola Técnica de Teatro Gomes Campo


A Unidade Técnica e Profissional da Secretaria de Educação e Cultura informa que estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Artes Dramáticas da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos.



O curso tem duração de um ano e meio e constará de duas etapas: a primeira será a Pré-Matricula, que foi prorrogado até dia 05 de fevereiro. A segunda fase será o Teste de Aptidão, previsto para acontecer nos dias 06 e 07 de fevereiro.Matrículas será no período de 18 a 28 de fevereiro. Início das aulas 4 de março.

 A Escola Técnica de Teatro Gomes Campo é jurisdicionada a 4ª Gerência Regional de Educação. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição na própria escola localizada na Rua Jônatas Batista, 841- Centro / Norte, Teresina-PI.  Telefone (86) 3221-3766.

A escola 

Com atividades voltadas para as artes cênicas no Piauí, a Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos ao longo dos seus cinco anos de existência vem formando atores profissionais, através do seu Curso Técnico em Arte Dramática – formação de ator. Desde que foi criada, em junho de 2007, a escola, que é mantida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já formou cerca de 180 alunos.

Em parceria com a ABD – Associação Brasileira de Documentaristas – também oferece oficinas de percussão e violão popular e encontro com grupos de capoeira, como é o caso do projeto Casa de Metara.

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DE UMA ESCOLA

Trecho do blog do Dramaturgo e Diretor de Teatro Aci campelo http://acicampelo.blogspot.com.br/2008/10/histria-da-criao-de-uma-escola.html

Muitas pessoas me pediram que escrevesse sobre a criação da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, a primeira escola de teatro do Piauí. No início do funcionamento da Escola muito se escreveu sobre sua criação, no entanto, nenhum escrito condiz com a verdade. Por isso, vou relatar de como foi criado uma escola de teatro em nosso Estado.

Em 2003, já no governo de Wellington Dias, retornamos à Secretaria de Educação e Cultura do Estado, nosso órgão de origem como funcionário. Lá, iríamos trabalhar na Gerencia de Arte, e começar um estudo sobre a implantação de uma grade curricular mínima do ensino de arte nas escolas da rede pública do Estado. Não deixando a luta pela criação de uma Escola de Teatro colocamos o Projeto do Núcleo da Escola de Teatro, agora ampliado para a criação de uma Escola, no Conselho Estadual de Cultura, que deu parecer favorável sobre o Projeto. E aqui louvo o belíssimo parecer do Conselheiro Maneco Nascimento que, inclusive, anexei ao próprio Projeto. O Projeto foi encaminhado para o Senhor Secretario Estadual de Educação e Cultura, através da Gerência de Arte, o que não houve resposta naquela ocasião.

Acesse o blog http://acicampelo.blogspot.com.br/2008/10/histria-da-criao-de-uma-escola.html onde contém toda a história da Escola de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário