domingo, 18 de abril de 2010

Traga a vasilha [e o seu DVD]!

O 1º Encontro Rede Nordestina Audiovisual, que está acontecendo na Paraíba, é também oportunidade de produção e difusão de conteúdos audiovisual. No dia 16 de abril foi lançado o Panorama do Curta-Metragem Paraibano. Uma caixa contendo sete DVDs com as principais produções do estado da Paraíba. O material apresenta um recorte histórico desde os anos 60 até os anos 2000 e será distribuído gratuitamente aos diversos agentes do audiovisual independente da região, para exibição não-comercial, estudo, pesquisa e difusão.
[1º Encontro RNA, Paraíba, Grupos de Trabalhos]
Os representantes de outros estados presentes ao encontro também apresentaram produções numa sessão Jam Session Audiovisual, onde os realizadores poderão levar seus curtas-metragens de até 15 minutos para serem exibidos. Traga a vasilha [e o seu DVD]! Lá estará o Piauí, que no bojo de sua bagagem preparou um material diverso que muito bem representará nosso estado.
[1º Encontro RNA, Paraíba, Grupos de Trabalho]
Outro momento enriquecedor são os Grupos de Trabalho ABDs, em que produtores, cineclubes e outros envolvidos com audiovisual debaterão temas como a difusão e distribuição de curtas-metragem. Será produzido ainda Kit Nordeste com produções de todos os estados da região nordeste. Na ocasião a ABD-PI contribuirá com parte do acervo que foi preparado para ser divulgado no Encontro.

[Presidente ABD-PI Kleyton Marinho, 1º Encontro RNA, Paraíba]


Texto: João Henrique Vieira
Fotos: Leide Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário